Google+ Mulher Dinâmica

sábado, 1 de agosto de 2015

Bom dia amigos apreciadores de arte e os que  não fechão os olhos para o resto do mundo e dos acontecimentos . Ainda ontem pelo facebook recebi comentários agressivos pelo fato de sempre ser positiva as investidas políticas do governo, há de se separar o joio do trigo e saber que os partidos são milhares de pessoas na maioria pessoas honestas e trabalhadores que se movimentam em pról de uma idéia na tentativa de se fortalecer  e quero deixar aqui minha indignação num tempo em que precisamos de estar unidos para vencer as dificuldades dessa crise que se instalou pelo mundo e não é culpa do PT ou  PSDB ou n partido. O fato é que quero deixar bem claro que não sou pardidária de nenhum partido político mas sim da Democracia brasileira, da dignidade do cidadão a mercê de suas escolhas através do voto. Temos que fazer jus a nosso intento de participar na mudança de nossa Nação. Fui e continuo sendo órfã de pai militar , que perdeu sua  vida ainda muito jovem com dez anos de PM deixou uma pensão pelo IPE pra minha mãe hoje com problemas neurais e uma pensão pífea,  durante minha vida muitas vezes na fila do SUS , pois tinha problemas de saúde constantes e precisei da rede pública , trabalhava 12 , 14 horas diarias que na época não me dava tempo se quer para estudar ,mesmo assim fiz um supletivo para conclusão do segundo grau, sem casa própria costumava trabalhar durante a semana e nos finais de semana trabalhava como modelo em feiras e desfiles de moda na minha juventude sonhando em um dia fazer minha faculdade  e o tempo foi passando ...casei-me com um homem de boa família abastada porém filhos de gente abastada tem muito tempo para desfrutar das benécias de uma vida confortável porém nada deu certo ele se perdeu ao longo da vida com expectativas irreais. Fiquei sózinha com já quatro filhos e sem dinheiro algum,  me tornei dona de casa atída com toda a sorte de afazeres que todas sabemos ser necessário para uma vida normal e regráda e  meus filhos cresceram e veio a necessidade de colocá-los na escola ...mudei paBC -SC uma cidade que oferecia escola boa , fui do bolsa família quanto precisei até voltar a ganhar meu dinheirinho fazendo quitutes  enquanto eles estavam em aula e avida foi mudando aos poucos graças alguns incentivos do governo , hoje eles estão todos na faculdade graças a incentivo dos projetos públicos e agora  com mais de 50 anos passei na minha primeira faculdade de Adm.Pública mas a cota pública ofereceu apenas seis vagas e fiquei de fora mesmo saíndo meu nome na segunda chamada , continuo na lista de espera e continuo tentando agora pelo ENEM  já meu marido descendente de espanhóis desbravadores e abastados hoje um homem pobre a espera de recursos de herânça não pode pagar a faculdade  por ter estudado em escolas caras particulares , e então caro amigo como posso ser contra um governo que ajuda as menorias , as novas políticas me ajudarão , me sentiria traidora da Pátria se fisesse o contrário. Sou produto legítimo financiado pelo governo e por isso escolhi Administração Pública  espero poder ajudar quem estêve um dia em minhas condições . Não sou PT sou brasileira consciente de que precisamos trabalhar unidos e até agora fiz minha parte criando meus filhos no caminho do progresso para servir a um propósito maio mesmo sabendo que se deve sêmear sempre boas idéias  porquê acredito na semeadura constante. Obrigada pela atenção , Jucilene Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário